Panvel alcança 64x de ROAS ao levar a cultura digital para as lojas

Fachada de uma loja da Panvel, com letreiro azul e nome da marca.

Sobre a Panvel

Em mais de 40 anos de história, a Panvel é reconhecida como sinônimo de bem-estar e beleza, onde os clientes não encontram apenas uma farmácia que comercializa medicamentos, mas também um espaço com amplo portfólio de higiene e beleza com diversas opções, ambientes planejados e atendimento de qualidade.

Com um forte projeto de expansão e crescimento constante, a rede possui mais de 4 mil colaboradores e mais de 500 lojas distribuídas por diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

São mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, nacionais e importados. Deste modo, a Panvel se consolida como um varejo multicanal.

Desafio

O principal objetivo da Panvel era conseguir uma comunicação local e próxima ao consumidor. Antes da Bornlogic, toda a comunicação era centralizada.

De acordo com o Bruno Mello, especialista em atendimento da Panvel, divulgar produtos nas redes sociais não era uma rotina da marca porque não trazia resultados em vendas, então o foco para esses canais era conteúdo institucional.

Por isso, adotar uma comunicação local e buscar mais possibilidades comerciais nas lojas era um desafio buscado pela empresa.

Por que a Bornlogic?

A Panvel foi a primeira farmácia a adotar a solução da Bornlogic. Ainda de acordo com Bruno, esse movimento aconteceu porque a marca já acompanhava os movimentos de inovação dos nossos clientes e os resultados que esses grandes players estavam alcançando.

"A Panvel está sempre em busca de inovação e não quisemos ficar de fora desse movimento. Seguimos com o projeto porque percebemos que era possível adotar uma comunicação local com inteligência e governança para marca, além de dar tração a oportunidades comerciais e trazer mais receita."

Implementação

No piloto do projeto, a Panvel selecionou gerentes de loja com maior expertise em digital.  Bruno comenta que as lojas receberam de forma positiva o projeto. "A digitalização já era uma demanda de loja. Os colaboradores usavam as próprias redes sociais para divulgar produtos, então todo o time recebeu a Bornlogic com bastante empolgação".

O Marketing da Panvel definiu regras de utilização e o time de implementação da Bornlogic criou uma curadoria de conteúdo para alinhar quais produtos poderiam ser divulgados, uma vez que o mercado farmacêutico é mais sensível às normas de publicidade.

"A curadoria da Bornlogic segue sendo fundamental. Nosso foco é divulgar produtos de higiene e beleza e temos conseguido resultados incríveis. Hoje, é comum o cliente entrar em uma loja e dizer que viu determinado produto nos vídeos que divulgamos pelas redes sociais", explica Bruno.

De acordo com Bruno, além do retorno mais que comprovado em vendas, outro ganho com o projeto é pluralizar a comunicação. A ferramenta possibilita o controle do branding, mas também desenvolve uma cultura digital em toda a ponta, reforçando o posicionamento de marca.

Quer saber como levar esses resultados atingidos pela Panvel para sua farmácia? Entre em contato com um de nossos especialistas!

Compartilhe essa postagem