Skip to content

Varejo

Casas Bahia emplaca vendas em plena pandemia com “Me Chama no Zap”

Sobre a Via

Via (anteriormente Via Varejo S.A.) é uma varejista brasileira fundada em 2010, responsável pelas bandeiras Casas Bahia e Ponto (antiga Pontofrio), além de ser a administradora do site de e-commerce Extra.com.br.

A empresa está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com cerca de 1 mil lojas e aproximadamente 45 mil colaboradores. A sede administrativa da companhia se situa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP). A Via é uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo.

Desafio

Em 2019, com a ajuda da nossa solução, a empresa criou uma página no site Meta - antigo Facebook - para cada uma de suas lojas. No total, foram 848 páginas locais: uma para cada unidade.


No entanto, em 2020, com o fechamento das lojas físicas por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), a empresa - referência no varejo nacional - viu a necessidade de realmente potencializar os canais digitais locais.

Mesmo com todo o processo de digitalização já em andamento, protocolos como a quarentena e o distanciamento social obrigaram líderes do varejo a acelerar todo o trabalho de comunicação digital que já vinha sendo feito e pensar em novas alternativas para manter a receita.

O sucesso do me "Me Chama no Zap"

Na Casas Bahia, a movimentação durante o período de lockdown consistiu em levar todos os esforços do físico para o online – e continuar vendendo somente pelo digital.


Para incluir sua força de vendas que atua nas lojas físicas, o grupo recorreu às páginas locais, que eram das lojas, no site Meta. A ideia era fazer campanhas de cliques que levassem os clientes ao WhatsApp para ajudar os vendedores a continuar fechando negócio, mesmo em casa. Assim, nasceu a campanha "Me Chama no Zap". Por meio do canal, os vendedores faziam as vendas pelo site da empresa.

Com isso, foi possível regionalizar a comunicação e dar autonomia para que as lojas pudessem impulsionar as próprias publicações e, assim, garantir a visibilidade geolocalizada do estabelecimento e dos produtos vendidos nela.
 
  • vendedores gravaram vídeos falando sobre estoques locais - vídeos foram postados;

  • empresa apostou no, então, Facebook e no Instagram para esta veiculação;

  • venda era atribuída ao vendedor a partir de um link próprio criado pelo time de tech.


Nosso impacto

Com os anúncios geolocalizados e a campanha "Me chama no Zap", a Casas Bahia teve os seguintes resultados:
 
 
Celular
+800
contas de anúncio
Anuncio
+30K
campanhas promovidas
visualizações
+30M
de pessoas viram os anúncios
 
 
A Via se consolidou no digital durante a pandemia com a solução da Bornlogic. Durante o fechamento do comércio, operou totalmente pelo digital e, na pandemia, mais de 20 mil vendedores se tornaram digitais. Com a reabertura das lojas, o físico voltou a vender e os resultados do online seguem crescendo.

 

Cópia de 04 Casas Bahia Vendedor no Whats WhatsApp Video 2020-04-02 at 7.49.52 PM
 

Pote de Ouro
"Achamos um pote de ouro na crise"
   Roberto Fulcherberguer - CEO da Via
 

 

 

Conheça a tecnologia que está revolucionando as forças de venda! 

Solicitar diagnóstico!

Espalhe a notícia

Cases mais recentes

Varejo

Carrefour amplia alcance de suas campanhas com App Bornlogic e chega a mais de 150 milhões de interações junto aos consumidores

Ler agora

Varejo

Magazine Luiza digitaliza gerentes regionais para alavancar vendas e bate 80% da meta de um setor em 3 dias

Ler agora

Varejo

Digitalização dos vendedores das Lojas Lebes resulta em mais de 21 milhões de engajamento nas redes sociais

Ler agora