Varejo
Publicado: 6 de Setembro de 2023 - Atualizado em: 13 de Setembro de 2023

Como a solução da Bornlogic atua na integração pdv e marca

Mulher jovem acessando a plataforma omnichannel da Bornlogic em um notebook

No varejo, a integração da comunicação da matriz com as lojas físicas é um desafio complexo. Mas essa integração pdv é fundamental para qualquer marca que busca manter uma presença consistente no mercado. 

Neste artigo, abordaremos os desafios comuns nesse processo e como a solução Bornlogic se destaca ao enfrentá-los.

Desafios na consistência de marca

Imagine uma grande varejista, com centenas ou até milhares de lojas espalhadas pelo Brasil. Em um país de proporções continentais, quando sua marca se expande nacionalmente, a comunicação e a consistência de marca se tornam uma prioridade.

Cada região pode ter sua própria cultura, valores e preferências. Além disso, cada loja pode interpretar a mensagem da marca de maneira diferente, o que pode levar a uma experiência do cliente fragmentada.

Para se ter uma ideia da importância da consistência de marca, segundo uma pesquisa de RAIN Group, uma conversão de venda leva, em média, oito pontos de contato para acontecer. Portanto, caso não seja uma marca consistente, é como se a cada vez se apresentasse uma nova marca, voltando alguns passos no processo.

Manter uma mensagem que respeite as diferenças culturais do país e, ao mesmo tempo, mantenha a identidade da marca é fundamental para manter a confiança do cliente.

Falta de comunicação eficiente

A falta de integração pdv com a matriz, pode levar a informações desatualizadas, estratégias desalinhadas e campanhas de marketing incoerentes. Sem uma comunicação clara e constante, as lojas podem perder oportunidades de promoção e não alcançar todo o seu potencial.

Personalização de publicidade e conteúdo

A personalização da publicidade e do conteúdo é crucial para atender às necessidades específicas de cada loja e seu público local. Com a solução Bornlogic, por exemplo, que faz a integração pdv, as lojas físicas conseguem criar conteúdo e anúncios originais, regionais e personalizados para impactar o público local. 

A solução da Bornlogic para integração PDV e marca

Com ajuda da Bornlogic, vendedores e matriz trabalham juntos na criação de ações de Marketing Digital, fazendo com que o time da ponta se torne criador de conteúdo e anúncios geolocalizados nas redes sociais. 

Isso significa que agora as empresas conseguem criar comunicações que levam em conta o quão grande é o Brasil: quem é de Manaus faz uma comunicação 100% direcionada e pensando nos manauaras. Assim, como quem é do Rio Grande do Sul faz uma comunicação voltada para a região, levando em consideração o sotaque, cultura e calendário local. 

A Plataforma Omnichannel da Bornlogic garante total gerenciamento de todos os conteúdos e seus insights e o Aplicativo dá autonomia para as lojas - tornando o projeto extremamente escalável e sustentável. 

Confira algumas funcionalidades da solução Bornlogic que ajudam na integração pdv com a marca:

Biblioteca de mídia e assets de marca

A Bornlogic facilita o uso de assets de marca para comunicação nas lojas físicas. As unidades podem acessar recursos como logotipos, imagens, vídeos e outros elementos de marca de forma rápida e fácil. 

Isso garante que todas as comunicações estejam alinhadas com a identidade da marca, mantendo a consistência em todas as lojas. A matriz pode atualizar a biblioteca conforme necessário, garantindo que as lojas sempre tenham acesso às versões mais recentes.

Treinamentos

A plataforma Bornlogic oferece uma oportunidade única para a matriz fornecer treinamento e direcionamento às equipes de vendas nas lojas. Isso inclui desde orientação sobre a comunicação da marca a estratégias de Social Selling

Com a nossa solução, a matriz pode garantir que todas as lojas estejam alinhadas com a estratégia de marketing da empresa. 

💡 Quer saber tudo sobre Social Selling e como aplicar essa estratégia no seu varejo? Baixe nosso Guia Completo sobre o assunto!

Campanhas direcionadas

A Bornlogic permite que a matriz disponibilize informações para as lojas, ajudando-as a criar conteúdo direcionado para produtos específicos. Isso é essencial para campanhas de marketing direcionadas, onde cada loja pode adaptar sua comunicação para atender às necessidades locais e às preferências do cliente. 

Anúncios geolocalizados

A Bornlogic integra recursos de geolocalização, permitindo que as marcas criem anúncios direcionados com base na localização de cada loja. Isso aumenta a relevância das mensagens para os clientes locais, engajando os consumidores a irem à loja física.

Investimento de mídia inteligente

Com um único dashboard, a Bornlogic permite que a matriz consiga acompanhar todas as campanhas de mídia, classificando também as unidades de negócios que têm melhor desempenho nas redes sociais. Dessa forma, as empresas conseguem otimizar o uso da verba de mídia.

Conclusão

Por fim, a Bornlogic oferece uma solução abrangente para a comunicação e integração pdv. Com essas e outras aplicações, as unidades de negócios podem otimizar a comunicação e alinhar-se melhor com a estratégia de marketing da matriz. 

Quer saber mais sobre a nossa solução? Fale com um de nossos especialistas!

Compartilhe essa postagem

Veja como funcionam os produtos e soluções Bornlogic

Aumente sua receita conectando sua loja física ao digital.