Varejo
Publicado: 29 de Setembro de 2023 - Atualizado em: 5 de Outubro de 2023

Black Friday local: como a solução Bornlogic ajuda sua empresa a vender mais

Homem com blusa amarelo falando com um megafone, assim como uma vendedor, mostrando uma tablet com a imagem de um ícone de loja

No frenesi anual de compras que é a Black Friday, o varejo hiperlocal tem a oportunidade de brilhar. Enquanto comércios on-line competem por atenção global, o varejo tem a chance de se conectar de maneira mais pessoal com seus clientes, fazendo uma Black Friday local.

Uma Black Friday local não é apenas sobre grandes descontos, mas também sobre o fortalecimento de laços locais, com ações de marketing de acordo com as necessidades e preferências de uma região.

Neste artigo, exploraremos estratégias, dicas e melhores práticas que podem transformar a Black Friday em um evento altamente lucrativo para o seu negócio. Desde a criação de campanhas de marketing descentralizado, geolocalizado até a construção de relacionamentos duradouros com os clientes.

Dicas e melhores práticas para uma Black Friday local

Grandes varejistas podem fazer uma Black Friday local seguindo algumas estratégias e adaptando suas operações para atender às necessidades específicas de uma determinada área geográfica. Aqui estão algumas etapas para realizar uma Black Friday local:

  • Pesquise as preferências locais: Faça uma pesquisa de mercado para entender as preferências de compra e os interesses dos consumidores locais. Isso ajudará a adaptar suas ofertas e promoções para atender às necessidades específicas dessa região.
  • Crie campanhas de marketing locais: Desenvolva campanhas de marketing específicas para cada área geográfica. Isso pode incluir anúncios direcionados em mídias sociais, e-mails segmentados para clientes locais e publicidade em mídias locais, como rádio ou jornais.
  • Storytelling digital dos vendedores: Coloque a sua força de vendas como protagonista das ações de Black Friday. Com estratégias de Social Selling,  os vendedores da sua loja podem se transformar em micro-influenciadores regionais que divulgam sua marca e seus produtos para os consumidores locais.
  • Forneça opções de entrega e retirada local: Ofereça opções de “clique e retire” para a área geográfica em que está realizando a Black Friday local. Isso pode incentivar os clientes a fazer compras com você, sabendo que podem obter seus produtos rapidamente.

A importância da personalização e promoções exclusivas

A personalização desempenha um papel central na criação de uma Black Friday local bem-sucedida. 

Quando se trata de promoções, a chave está em oferecer algo que seja verdadeiramente relevante para o seu público-alvo. Isso significa entender profundamente os interesses e preferências da comunidade local e ajustar suas ofertas de acordo.

A exclusividade é outra estratégia poderosa. Ao criar um senso de exclusividade em torno das promoções, você gera um interesse natural entre os consumidores. 

As pessoas adoram sentir que estão recebendo algo especial, que não está disponível em todos os lugares. Ofertas exclusivas incentivam os clientes a participarem ativamente da Black Friday em sua loja.

Além dos descontos, pense em benefícios adicionais que você pode oferecer para tornar suas ofertas ainda mais atraentes. Isso pode incluir garantias estendidas, brindes ou qualquer outra vantagem que faça os clientes se sentirem valorizados e satisfeitos.

E não se esqueça de personalizar ao máximo suas ofertas. A Black Friday é a oportunidade perfeita para mostrar que você conhece profundamente sua comunidade e está disposto a atender às suas necessidades. 

Como a Bornlogic prepara sua empresa para a Black Friday Local

A Bornlogic é uma retailtech, que tem como propósito com um objetivo claro: impulsionar vendas por meio da transformação digital de vendedores em todo o mundo.

Nossa Plataforma Omnichannel capacita vendedores, franqueados e promotores a criar vídeos e anúncios geolocalizados nas redes sociais de suas empresas de maneira fácil e eficiente. O mais importante é que isso é feito com foco em públicos locais, ou seja, pessoas que estão próximas a cada unidade de negócio.

Fazemos isso por meio de uma plataforma SaaS projetada para melhorar a comunicação digital de grandes redes e seus pontos de venda. 

Ao usar o conteúdo criado pelos próprios vendedores nas lojas físicas, nossa abordagem traz humanização, autenticidade e regionalização para a comunicação de vendas. 

Veja como o Magazine Luiza, cliente da Bornlogic, utiliza a nossa solução para suas ações de Black Friday:


Além do Magalu, já impulsionamos a transformação digital da força de vendas das principais marcas da América Latina, como Carrefour, Via, C&A, Panvel, Americanas, Lojas Lebes, RaiaDrogasil, Centauro, FARM e muitos outros.

Que tal fazer um Black Friday local com a Bornlogic?

Baixe nosso material exclusivo e saiba como vender na Black Friday usando as redes sociais e a solução Bornlogic:

banner-blog-venda-mais-bf

 

Compartilhe essa postagem

Veja como funcionam os produtos e soluções Bornlogic

Aumente sua receita conectando sua loja física ao digital.